dica-imagem-06

5 Dicas para montar o Home Office dos seus sonhos

Trabalhar em casa já não é mais uma novidade. Ter um Home Office oferece inúmeras vantagens, como comodidade, conforto, economia de tempo e de dinheiro. Vale lembrar que o ambiente de trabalho, mesmo que adaptado dentro de casa, deve ser confortável e organizado.

1. Imagine

2

Antes de começar o projeto, pense. Veja as alterações que serão necessárias na sua casa e na rotina de sua família. Tenha em mente o espaço que você tem disponível para o home office e desenhe o espaço dos seus sonhos com a ajuda de um profissional.

2. Importe-se com o conforto

Beleza não é tudo! Você vai passar uma boa parte do dia neste ambiente, portanto, o conforto é essencial. Invista em uma boa cadeira ergonômica e certifique-se de que a sua mesa tem a altura adequada. Quando estiver trabalhando, sente-se com a coluna reta.

3. Organize

3

Manter o espaço organizado pode melhorar a sua produtividade. Use e abuse de gavetas, nichos, divisórias e prateleiras.

4. Ilumine

Tenha uma lâmpada direcionada para a sua mesa de trabalho. Nada de trabalhar no cômodo escuro, iluminado apenas pela luz do computador, este hábito força a visão e pode prejudicar a sua saúde ocular. Que tal montar o seu home office perto de uma janela e aproveitar a luz natural?

5. Personalize

1

Esta será, com certeza, a parte mais divertida! Deixe o seu ambiente de trabalho com a sua cara, use cores, objetos e texturas da sua preferência e transforme o seu home office no seu cantinho preferido da casa.

Fonte: www.todeschinivilarica.com.br

dica-imagem-05

Diferença entre móveis planejados e sob medida

Ambos as modalidades oferecem a possibilidade de personalizar o ambiente, aliando sofisticação e funcionalidade de forma inteligente. Mas, existem algumas diferenças entre móveis planejados e os móveis sob medida.

Os móveis sob medida são projetados com base na medida exata do ambiente. Desta forma, todos os espaços podem ser preenchidos milimetricamente. Este tipo de móvel exige um tempo maior para ser produzido, instalado e entregue, pois todo o processo é realizado individualmente para cada pessoa ou família.

Por outro lado, o projeto de móveis planejados utiliza módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas que se encaixam entre si. Os espaços remanescentes podem ser preenchidos com peças de acabamento personalizadas. Neste caso, o cliente solicita o projeto, que é desenhando através de programas computadorizados, e os profissionais adequam as peças vindas da fabrica às necessidades e desejos da família.

Fonte: www.todeschinivilarica.com.br

dica-imagem-04

As vantagens dos móveis planejados para sua empresa

Quando falamos em móveis planejados, pensamos nas facilidades e benefícios que eles podem proporcionar par o nosso lar, como a funcionalidade dos móveis, o aproveitamento de espaços e a possibilidade de personalizar os cômodos, mas os ambientes corporativos também podem, e devem, receber os projetos de móveis da Todeschini.

Com os móveis planejados, é possível compor ambientes conforme a necessidade. Se a atividade da empresa exigir mais espaço para arquivos, por exemplo, podem ser usados armários funcionais, que ocupam pouco espaço. Ambientes que precisam de organização também são beneficiados, pois cada elemento terá a sua função.

A durabilidade do projeto também pode ser destacada. A qualidade da matéria-prima utilizada garante móveis resistentes e com longa vida útil. Com os móveis planejados, o espaço da sua empresa será otimizado, facilitando também a manutenção e a limpeza.

dica-imagem-03

Harmonize o seu lar com o Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa, que tem o objetivo de harmonizar as diversas áreas da vida, através da organização e decoração dos ambientes. A Todeschini Vila Rica separou algumas dicas desta técnica, confira:

Mantenha o Ambiente em Ordem

A primeira regra do Feng Shui é a organização. Deixe os ambientes em ordem e livre-se do supérfluo. Objetos acumulados podem prejudicar a circulação de energia e criar situações de estagnação.

Escolha as Cores

As cores possuem energias que podem influenciar no equilíbrio do ambiente. Na nossa categoria#euamocores falamos mais sobre elas.

Cuidado com os espelhos

Os espelhos são amplamente utilizados no Feng Shui. Você pode colocar um espelho pequeno pelo lado de fora da porta de entrada, impedindo a entrada de energias negativas no lar. Já no quarto de dormir, o espelho não pode refletir a cama, pois isto prejudica o sono.

Iluminação e Ventilação

Procure aproveitar ao máximo a luz natural, use cortinas claras e mantenha as janelas abertas.

Plantas e Animais

Plantas e Animais podem harmonizar um lar. Se você tem um jardim, cuide dele regularmente e evite a presença de folhas secas. Além de melhorar a aparência do ambiente, cuidar do jardim é uma terapia benéfica para a mente e o bem-estar interior.

Na cozinha

O fogão deve estar sempre limpo, e todo os utensílios da cozinha devem ser usados rotativamente.

No Quarto

A cama deve ser posicionada de modo que não se encontre diretamente em frente da porta. Evite a bagunça nos armários e objetos guardados sobre os armários e embaixo das camas.

Na sala

Posicione o sofá virado para a porta de entrada. Desta forma, quem entra na casa percebe a presença de um símbolo de acolhimento.

No Banheiro

Geralmente, os banheiros possuem janelas menores, mas procure mantê-las sempre abertas, evitando o uso da energia elétrica durante o dia.

Fonte: www.todeschinivilarica.com.br

dica-imagem-01

Como conservar seus móveis

Atitudes cotidianas, como não exagerar no peso e não bater as portas ajudam a conservar as peças e garantem vida longa a seus móveis. Pequenos cuidados podem fazer toda a diferença, pensando nisso elaboramos algumas dicas e informações de limpeza e conservação para que você possa manter o seu produto conservado por muito mais tempo.

  • Limpeza em geral
    Para a limpeza de seu móvel, utilize somente sabão neutro e um pano levemente umedecido. Dê preferência a panos brancos, para evitar manchas no produto. Na limpeza diária, evite produtos abrasivos, como palha de aço, esponjas de lã de aço, álcool, saponáceo ou outros que possam riscar ou descolar a camada protetora. Durante a limpeza, deixe o ambiente bem arejado, e após a limpeza, mantenha as portas dos módulos abertas até a secagem completa.
    Em móveis em MDF não utilizar em hipótese nenhuma cera, lustra móvel ou qualquer produto similar.
  • Exposição excessiva ao sol
    Um dos principais cuidados que se deve ter com os móveis em MDF é evitar sua exposição aos raios solares. A luz do sol pode fazer com que a peça tenha sua cor alterada e suas características também podem ser afetadas. Portanto, não esqueça de proteger seus móveis mantendo eles em locais onde a luz do sol não incide, ou com barreiras como persianas, cortinas ou vidros com películas protetoras.
  • Distribuição de peso
    A distribuição equilibrada de objetos nos armários ajuda a impedir que as prateleiras cedam. Na cozinha recomenda-se o uso de divisórias para os utensílios, pois o peso fica distribuído. Quem pretende usar o móvel para livros deve projetá-los com uma espessura maior, ou então reforçá-las na fixação. Além disso, vale lembrar que o comprimento não pode ser exagerado.
  • Dobradiças e corrediças
    Para manter a qualidade de suas dobradiças e corrediças, é fundamental que seja evitado o acúmulo de poeira, gordura ou umidade sobre estes itens, pois isso pode ocasionar a oxidação do material. Além disso, não é recomendado o uso de produtos de limpeza, que podem ocasionar manchas e outras degradações. Para a limpeza utilize um pano macio ou pincel de cerdas suaves para retirar o pó.
  • Móveis laqueados
    Para a manutenção de móveis laqueados passe primeiro um pano úmido e depois um pano seco. Para maior durabilidade aplique periodicamente uma pequena camada de cera à base de silicone (Ex.: cera automotiva). Além de limpar, a cera fornece uma camada protetora na peça. Ela deve ser aplicada em pequena quantidade com uma flanela. Na sequência, lustre com pano de lã para dar brilho.
  • Proteção
    Não apoie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os tampos. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção. Para proteger a laca dos arranhões, em peças como mesa de jantar ou bancada de escritório, opte pela proteção em vidro, ele pode ser incolor ou pintado no mesmo tom da laca.

Fonte: www.costaflores.com.br