dica-imagem-01

Como conservar seus móveis

Atitudes cotidianas, como não exagerar no peso e não bater as portas ajudam a conservar as peças e garantem vida longa a seus móveis. Pequenos cuidados podem fazer toda a diferença, pensando nisso elaboramos algumas dicas e informações de limpeza e conservação para que você possa manter o seu produto conservado por muito mais tempo.

  • Limpeza em geral
    Para a limpeza de seu móvel, utilize somente sabão neutro e um pano levemente umedecido. Dê preferência a panos brancos, para evitar manchas no produto. Na limpeza diária, evite produtos abrasivos, como palha de aço, esponjas de lã de aço, álcool, saponáceo ou outros que possam riscar ou descolar a camada protetora. Durante a limpeza, deixe o ambiente bem arejado, e após a limpeza, mantenha as portas dos módulos abertas até a secagem completa.
    Em móveis em MDF não utilizar em hipótese nenhuma cera, lustra móvel ou qualquer produto similar.
  • Exposição excessiva ao sol
    Um dos principais cuidados que se deve ter com os móveis em MDF é evitar sua exposição aos raios solares. A luz do sol pode fazer com que a peça tenha sua cor alterada e suas características também podem ser afetadas. Portanto, não esqueça de proteger seus móveis mantendo eles em locais onde a luz do sol não incide, ou com barreiras como persianas, cortinas ou vidros com películas protetoras.
  • Distribuição de peso
    A distribuição equilibrada de objetos nos armários ajuda a impedir que as prateleiras cedam. Na cozinha recomenda-se o uso de divisórias para os utensílios, pois o peso fica distribuído. Quem pretende usar o móvel para livros deve projetá-los com uma espessura maior, ou então reforçá-las na fixação. Além disso, vale lembrar que o comprimento não pode ser exagerado.
  • Dobradiças e corrediças
    Para manter a qualidade de suas dobradiças e corrediças, é fundamental que seja evitado o acúmulo de poeira, gordura ou umidade sobre estes itens, pois isso pode ocasionar a oxidação do material. Além disso, não é recomendado o uso de produtos de limpeza, que podem ocasionar manchas e outras degradações. Para a limpeza utilize um pano macio ou pincel de cerdas suaves para retirar o pó.
  • Móveis laqueados
    Para a manutenção de móveis laqueados passe primeiro um pano úmido e depois um pano seco. Para maior durabilidade aplique periodicamente uma pequena camada de cera à base de silicone (Ex.: cera automotiva). Além de limpar, a cera fornece uma camada protetora na peça. Ela deve ser aplicada em pequena quantidade com uma flanela. Na sequência, lustre com pano de lã para dar brilho.
  • Proteção
    Não apoie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os tampos. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção. Para proteger a laca dos arranhões, em peças como mesa de jantar ou bancada de escritório, opte pela proteção em vidro, ele pode ser incolor ou pintado no mesmo tom da laca.

Fonte: www.costaflores.com.br

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *